quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ricardo Costa


Não quero que ninguém me leve a mal, mas este post vem no sentido de descredibilizar um pouco o trabalho desenvolvido como jogador de futebol ao longo dos anos de Ricardo Costa.

À primeira impressão, podiam pensar que estaria a falar no passado do director de informação da Sic Notícias. Mas não. Estou a referir-me mesmo ao central do Wolfsburgo que já passou pelo FC Porto. E pela Seleccão Nacional.

Ora, pois que a EEEF, num périplo à procura de uma das frases mais míticas de Ricardo Costa ("O Wolfsburgo é das melhores equipas do mundo a jogar em conta-ataque" - e note-se que o Wolfsburgo está em oitavo na competitiva Bundesliga), chegámos ao YouTube. Pois bem. O que encontrámos sobre Ricardo Costa no maior motor de busca de vídeos do mundo? Nada...

Optámos então por escrever "Ricardo Costa Wolfsburgo". O que encontrámos? Nada.

Não nos demos por satisfeitos. Até porque ele é profissional há muitos anos. E diz-se que o pai dele costumava ligar para a SportTV a pedir cassestes com os jogos do filho. Senhor Costa, faça lá o upload! Recuámos até ao tempo do Futebol Clube do Porto - por onde Ricardo Costa, diga-se, também não brilhou muito. Digitámos "Ricardo Costa Porto" e "Ricardo Costa FCP". Até que... oooops! Olha um vídeo de Ricardo Costa! O que é? Um golo? Um corte? Um carrinho? Um tackle? Um cruzamento de letra? Não, é uma cotovelada num adversário...



O Estatísticas da Bola está em crer que existe uma lei desportiva que diz claramente: "um jogador que não tem vídeos no YouTube não pode fazer declarações a jornais desportivos". Agradece-se a confirmação de um especialista.

BM com AD

Sem comentários: