segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Conversas sobre o futebol escocês


Confesso que ando um pouco fatigado com o futebol escocês. Não só pelo fraco nível do mesmo, mas também porque, através da minha televisão Samsung, entrou uma partida daquela liga pela minha casa a dentro. Fui, por isso, vilipendiado.

Ando triste porque tenho falado com imensas personalidades ligadas à análise do futebol mundial, e, por manifesto azar, a liga escocesa tem vindo à baila.

Fico desiludido porque ouço o médio português, Pedro Mendes, elogiar aquela liga e garantir que existem talentos escondidos no país do Kilt.

Irrita-me ainda mais, ler, durante o mês de Setembro, que Pedro Mendes irá ser considerado o melhor jogador do ano. Convém notar que o antigo médio do FC Porto chegou a Glasgow no último dia de transferências (31 de Agosto).

Para terminar, um outro dado, também importante e que poucos humanos reparam. Os plantéis escoceses são constituidos apenas por jogadores destas nacionalidades:

- escocesa
- irlandesa (Rep. Irlanda e Irlanda do Norte)
- inglesa (vindos da 2ª divisão inglesa)
- japaneses de grande valia técnica
- todo o tipo de australianos
- franceses que nunca jogaram em França
- espanhóis que nunca se estrearam na 1ª divisão espanhola
- polacos
- galeses
- belgas

É tudo.

AD

Sem comentários: