sábado, 15 de dezembro de 2007

Antes de mais, há que esclarecer uma coisa. Todos os posts que forem colocados neste site nos próximos tempos com o título "Momento Manuel Machado" nada têm a ver com o sketch que o Gato Fedorento fez na rubrica "Tesourinhos Deprimentes" do "Diz Que É Uma Espécie De Magazine" da última semana.

O "Estatísticas da Bola" tem o maior respeito pelo quarteto de humoristas e recusa-se sequer a imaginar que tenha havido alguma dose de inspiração para o dito sketch neste site. Até porque o primeiro "Momento Manuel Machado" data de Agosto deste ano. Entretanto já houve mais alguns e até houve luto pelo período em que o homem das "cantigas de amor, escárnio e maldizer" do futebol português esteve afastado dos bancos de suplentes. E mesmo antes disso, a temática do treinador-lírico já tinha sido abordada neste espaço a 19 de Novembro de 2006.

Assim sendo, todas as acusações do género "Ah, estão a imitar os Gato Fedorento" vão ser consideradas estúpidas. E parvas, também. Portanto: estúpidas e parvas.

Sem mais delongas:



"A mais-valia técnica acabou por se impor. O Sp. Braga criou alguns lances passíveis de golos e concretizamos dois deles. Demos sequência ao que temos vindo a fazer e temos de ter confiança nas nossas capacidades para passar o Estrela Vermelha. É esse o pensamento que está no nosso horizonte. Estamos numa época especial. Os jogadores e os quadros directivos terão todo o prazer em oferecer essa vitória aos adeptos."

BM

2 comentários:

Poeta de Fermelã disse...

Eu sou testemunha que o momento manuel machado teve o seu inicio neste blogue. Desde o inicio que acompanho a evolução das retóricas do coach mais bem falante da 1ª liga.
O mais bem falante da 2ª liga é o sousa do penafiel "efectivamente", "substancialmente".
Os gatos vieram aqui ganhar inspiração, ah pois vieram.

Filipe Queirós disse...

Um verdadeiro lírico de futebol!

No regresso ao activo do Na Bancada Central descobri este espaço que achei bastante interessante!
Já linkei no meu blog e passarei a ser visitante assíduo!
Espero também poder contar com a vossa visita e opiniões!

Saudações Desportivas do Na Bancada Central