sábado, 1 de dezembro de 2007

Direcção de Marketing e Publicidade da empresa Nike: um problema a resolver

As lojas de desporto de todo o país têm no seu interior um cartaz publicitário da empresa Nike às suas botas de futebol que deixa muito a desejar. Sobretudo pela credibilidade. Diz a empresa que o calçado que produz adapta-se ao estilo de jogo de cada um. E recorre a jogadores de futebol para o provar. O ESTATÍSTICAS DA BOLA fotografou o cartaz e dividiu-o em quatro zonas de análise:


Ronaldinho é o primeiro a surgir. Botas bórdô, para quem tem magia nos pés. OK.


O número 7 do Manchester United, Cristiano Ronaldo, surge logo a seguir. Bota branca "speed mercurial", para garantir mais "leveza". Siga.


Luís Figo aparece no fim do cartaz. O sete do Inter de Milão apresenta umas botas "Total 90". Poder, ao que parece.


O meu protesto vai para a terceira pessoa a aparecer neste cartaz. Entre Ronaldinho, Cristiano Ronaldo e Luís Figo aparece Pedro Pauleta, com umas botas "Touch Tiempo". Toque. Toque? O que se passou? Pessoal da Nike que até tem anúncios jeitosos, como aquele da selecção brasileira no aeroporto, ou do jogo de futebol entre Portugal e Brasil "Olé". Recorrem ao avançado do PSG para promoverem umas botas cuja palavra chave é "Toque"? Não me lembro de ver Pauleta a receber uma bola de costas para a baliza em condições.

BM

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