sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ora bem

Começa hoje a Liga Bwin 2007/2008.
Estou entusiasmado. Acho os três plantéis dos grandes equilibrados. Pelo que vai haver tema de conversa e muita emoção até 11 de Maio.

Mas o que me deixa verdadeiramente contente é poder voltar a ouvir o Manuel Machado a falar novamente. Já possuia saudades. E acho que todas as semanas, em cada conferência de imprensa da Académica de Coimbra/flash interview, este blog vai passar a ter o momento "Manuel Machado". Começo já hoje:


(Perspectivas para o embate com o Sporting): "É um jogo que vai ter uma envolvente muito numerosa em termos humanos [muitos adeptos no estádio, portanto*]. A qualidade dos técnicos, dos jogadores e de toda a estrutura que suporta o futebol do Sporting conferem igualmente um grau de dificuldade elevado. Vou montar um onze que seja competitivo e coeso o suficiente defensivamente, mas que tenha também a ambição de apoquentar com frequência a baliza opositora. [A equipa vai defender o empate, mas caso haja oportunidade, vai tentar atacar*]."
(Sobre o facto de só ter um lateral disponível no plantel): "Se fossem jogadores de diferentes posições seria mais fácil resolver o problema. Visto que três dos quatro laterais estão excluídos, as coisas agudizam-se.[Por serem jogadores das mesmas posições, é mais complicado*]."

* - Sublinhados nossos.

BM

Sem comentários: