terça-feira, 7 de novembro de 2006

Clubes que nunca jogam à quarta-feira

- Paços de Ferreira:

O estádio da Mata Real só tem funcionários ao domingo das 14h às 18h. Fora isso, José Mota tem de ir ao supermercado Plus fazer uma requisição civil para abrir o recinto. Acontece isso nos jogos com os grandes, que são sempre ou ao sábado à noite ou aos domingos às 19h. Quando é Taça de Portugal, o Paços de Ferreira pede sempre para jogar fora, porque a chave para se entrar no estádio está com um senhor que tem uma carrinha de caixa aberta que faz distribuição de fruta fora do concelho. Todos os funcionários passam recibos verdes.

- União de Leiria:

O Estádio Municipal de Leiria tem três anos de vida. Recebeu três jogos à quarta-feira: Dois na Intertoto e um na Taça de Portugal. E tiveram de ser sempre "com de dia". A EDP, por altura da construção, advertiu a União de Leiria que não poderia jogar durante a semana à noite no recinto Municipal, porque a cidade não iria aguentar: ter toda a gente de Leiria com aquecedores, exaustores, desumidificadores, televisões, computadores e pistas de carros dos mais novos a funcionar e ainda ter de abastecer os holofotes do estádio seria dramático para a subestação eléctrica de Leiria. Aos fins-de-semana, a energia da cidade é reforçada com dois geradores a gasóleo.
(Adenda sugerida por LC: O João Bartolomeu é uma besta)

- Desportivo das Aves:

Durante a semana, o campo da Vila das Aves é ocupado pelas escolinhas. Impossível agendar qualquer evento. A não ser um concerto dos Xutos & Pontapés. Está ratificado no site da Câmara Municipal de Santo Tirso.




- Naval:

À quarta-feira é dia de espectáculo com encenação de Júlio César no Casino do Estoril. Foi decido em acta que é equivalente a um feriado municipal. E a direcção gosta de ver aquelas maminhas das bailarinas de cabaret. Imperdível, sempre com uma estrelinha a tapar os mamilos.

- Nacional da Madeira:

As obras no Estádio engenheiro Rui Alves só param ao fim-de-semana.

Estes dados servem apenas para desmistificar a ideia que em Portugal os jogos de futebol estão dependentes das transmissões televisivas. Como fica aqui comprovado, são outras questões muito mais adversas.

BM

Sem comentários: