domingo, 12 de novembro de 2006

Os abandonos dos grandes

1 - Quando um jogador sai do F.C. Porto nunca é em litígio com o clube. Habitualmente a proposta é sempre melhor para o clube do que para o jogador. O futebolista fica sempre muito triste por sair. Faz-se sempre sócio na véspera da saída. Ao fim de cinco jogos no novo clube diz, sempre numa entrevista ao JOGO, que "no F.C. Porto é que era"; "no F.C. Porto fiz-me como jogador"; "no F.C Porto havia uma senhora que ia lá a casa fazer-me a cama de lavado"; "no F.C. Porto foi onde aprendi a fazer as melhores transições defesa-ataque, ataque-defesa, e vice-versa". É habitual ver também o jogador entregar uma camisola do novo clube ao F.C. Porto.

2 - Quando um jogador sai do S.L. Benfica é sempre em litígio com o clube. Habitualmente a proposta é sempre melhor para o jogador do que para o clube. O futebolista fica sempre muito triste se não facilitam a saída. Se sai diz sempre que está muito contente de deixar o clube. Rasga o cartão de sócio no dia seguinte ao da saída. Ao fim de cinco jogos no novo clube diz, sempre numa entrevista a A BOLA, que "no S.L. Benfica havia sempre muita confusão"; "sentia-me preso no S.L. Benfica"; "no S.L. Benfica obrigavam-nos a ir mudar os lençóis ao Eusébio, quando chegava a casa a cheirar a whisky do Lidl e depois não sustia as urinas"; "no S.L. Benfica a desorganização era tal que nem sabiam que lesão é que eu tinha e nunca me ensinaram a fazer as transições defesa-ataque, ataque-defesa, e vice-versa". Não se conhecem episódios relacionados com camisolas.

3 - Quando um jogador sai do Sporting C.P. está-se sempre a marimbar. A proposta nunca é boa para ninguém. Se o futebolista fica, continua a ir para Alcochete de manhã. Se sair, ninguém vai com ele ao aeroporto. Os jogadores do Sporting C.P. não são sócios do clube. Ao fim de 25 jogos no novo clube diz, sempre numa entrevista no RECORD que quer "voltar em Maio para receber as faixas de campeão"; "no Sporting C.P. passam-se tempos extremamente agradáveis".; "no Sporting C.P. nem precisávamos de fazer a cama"; "no Sporting C.P. ensiram-me a atar as chuteiras e a fazer um refugado muito bom". Estes jogadores voltam mais tarde a Portugal para representar o F.C. Porto ou o S.L. Benfica.

BM

Sem comentários: