Pegando no post do meu amigo Frederico, acrescento um dado, julgo eu, um pouco mais relevante. Ora bem:
Luís Figo nunca se transfere de forma pacífica para outro clube. Tem sempre algo que o faz entrar em polémicas. De uma forma muito resumida:
1 - Antes de sair do Pastilhas para o Sporting, começou a andar aos beijinhos com a Márcia, a namorada do melhor amigo, o Joquinha, na altura. Em declarações ao "Estatísticas da Bola", Joquinha disse: "Ainda hoje me emociono ao ver o Figo na televisão. A Márcia, essa, ataca ali na estrada que vai da Cruz de Pau para o Laranjeiro, a pêga".
2 - Antes de sair do Sporting para o Barcelona, assinou pela Juventus, pelo Parma, pelo Benfica e pelo Real Massamá. No final de contas, foi para a Catalunha.
3 - Antes de sair do Barcelona para o Real Madrid teve problemas com a direcção do Barcelona. Ganhava dez euros por mês e o passe social da
"Sagalés" - Empresa de transports en autobús que té línies regulars a diferents poblacions de la província de Barcelona - e queria mais. Então quis sair e atiraram-lhe cabeças de leitões para cima.
4 - Antes de sair do Real Madrid para o Inter de Milão teve um furo no pneu à porta da casa do treinador da altura, Vanderlei Luxemburgo. O português chamou um reboque que partiu um portão da casa do treinador. Vanderlei não gostou, meteu-o no banco e Figo ficou chateado.
5 - Antes de sair para o Al Ittihad da Arábia Saudita, Luís Figo disse que tinha o sonho de acabar a carreira no Sporting. Depois comemorou o golo de Crespo em San Siro contra o clube do coração e já não voltou para Lisboa. Assinou um pré-acordo com os árabes, mas afinal eles enganaram-no. Só lhe davam dez euros por mês e o passe social para a
"Saudi Public Transportation Company". E isso não lhe dava muito jeito porque não havia paragens de autocarro ao pé da escola do mais novo. Então se calhar Figo vai acabar a carreira no
Fófó.
PS - A foto é claramente uma tentativa de fidelizar o público feminino ao blogue "Estatísticas da Bola". E também algum público masculino que não goste de futebol.
BM
Sem comentários:
Enviar um comentário