segunda-feira, 21 de maio de 2007

Bwin Liga: Os da UEFA

O Leiria, tal como em todos os anos, e os próximos que hão-de vir, vai participar na Taça Intertoto. É sempre muito bom competir em Junho e ser eliminado por uma equipa alemã qualquer. O apontamento negativo vai para a saída de Domingos Paciência quando se pensava que a estabilidade estava encontrada, e o trabalho estava, realmente a dar frutos. Mas Rossato, vindo em Janeiro, manda mais lá para os lados do rio Liz.

Sobre o Paços de Ferreira, os colaboradores deste blog são mestres nas análises e já muito escreveram sobre esta equipa. No entanto, convém realçar que a qualificação para a UEFA é um feito fantástico. Se não me engano (se me enganar, corrijam-me), trata-se do clube com o orçamento mais baixo da Liga. Mas aqui já se percebeu que só José Mota sabe treinar, por isso deixem-no estar. Capello não fará melhor.

O Belenenses podia estar na segunda divisão. Ficou em quinto, vai à final da Taça de Portugal. Grande época! Apenas não gostei de ver a derrota por 4-0 em Alvalade. É apenas por isso que digo que muito dificilmente teremos mais de três equipas no campeonato. Lembro-me de um momento menos bom: a questão do fair-play abordada por Jorge Jesus. No jogo seguinte os seus jogadores fizeram precisamente aquilo que tanto tinha criticado.

O Braga esteve bem. O quarto lugar garantido na última jornada. Meias finais da Taça, num jogo com prolongamento. Oitavos de final da UEFA com o Tottenham. Bons jogadores. Mas falta alguma coisa. Observo o plantel dos arsenalistas e chego à conclusão que podem jogar para ganhar todos os jogos. Mas não o fazem. Não sei porquê. Talvez não consigam. Talvez não queiram. Inclino-me para esta última, infelizmente.

AD

1 comentário:

Anónimo disse...

na minha modesta opinião o sucesso do paços deve-se aos bonés do josé mota! o sucesso do belem deve-se a ter 1 treinador chamado jesus e a ter 1 jogador cara chapada de jesus cristo (zé pedro)!