quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Pessoas que até já podiam acabar a carreira

Lendo e relendo a imprensa desportiva de forma diária, constatamos que existe um conjunto de atletas que podiam finalizar, já hoje, as suas carreiras. A ver:

- Michael Owen, avançado do Newcastle

Díficil de perceber. Lesiona-se sempre, ou seja, está sempre lesionado mas ainda assim vai jogando e, mais estranho, às vezes até bisa em algumas partidas.

- David Luiz, central do Benfica

Este atleta brasileiro é um dos casos mais curiosos do futebol. David não tem nenhuma lesão grave, mas não joga há um ano. Díficil de entender e até de aceitar. Mescla corridinha com alguém e ginásio com outro companheiro.

- Rabiola, avançado do FC Porto

Esta situação faz-me rir um pouco. E porquê? Porque ninguém ainda viu a cara de Rabiola, um jogo do avançado e, mais importante ainda, ninguém sabe se é bom ou não. No Olival, Rabiola faz sempre treino condicionado desde que integra o plantel dos dragões.

- Robben, extremo do Real Madrid

Para o holandês a questão é simples. Quando desembarca no aeroporto da cidade do clube que o contrata ele avisa: "Atenção, vou lesionar-me oito ou nove vezes durante a época. Segundo a minha matemática, poderei falhar cerca de 20 jogos". Nunca ninguém se queixa.

- Edú, médio centro do Valência

Este internacional brasileiro nunca esta apto. Nunca joga. É sempre inscrito nas competições da UEFA. Está sempre quase a recuperar. Recupera. Joga dois jogos. Dá uma entrevista a dizer que "ainda não viram o verdadeiro Edu". Lesiona-se de novo. Envelhece mais um ano.

AD

Sem comentários: