sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Lembrei-me de ti


Martin Dahlin é o nome da pessoa aqui fotografada. Dahlin é um antigo internacional sueco. Mas é só isso. Antigo internacional sueco. Não me lembro dos clubes por onde passou. Acho até que não passou por nenhum clube. (escusam de ir ao Wikipédia procurar informações. Não me interessa os clubes de Dahlin e não é isso que aqui se pretende).


Martin foi o primeiro jogador negro numa selecção nórdica e, por isso, foi um vanguardista. Depois dele vieram Carew, Larsson, entre outros, mas Dahlin foi o primeiro. Os outros são imitadores. No fundo, lançou as bases de um movimento que, actualmente, se estende por toda a Europa e ganha força no Japão.


Convém ainda frisar que Dahlin era mau jogador de futebol. Como ele só foi internacional sueco, apenas marcava 3 golos por época. Cada selecção joga entre10/12 jogos por ano. A média até nem é má.


Lembrei-me de Martin enquanto limpava os óculos.


AD

1 comentário:

Unknown disse...

larsson não foi um imitador
ele jogou a copa de 94 junto
com dahlin pela suécia,a diferença é que larsson era reserva enquanto
dahlin era titular,agora pergunto a quem escreveu essa materia se dahlin era um mau jogador pq será que ele pegou a camisa 10 eim? vacilão vc não sabe de nada, dahlin jogava muito era craque.