segunda-feira, 1 de outubro de 2007

No reino do Dragão [II]

Não vou avaliar a prestação do F.C. Porto nestas primeiras seis jornadas da Liga portuguesa. Seis jogos, seis vitórias é suficiente.

Avalio, isso sim, a contribuição que os reforços tiveram nestes primeiros jogos: Zero.
O que quero dizer com isto? Nada de especial. Não têm sido precisos, por isso acho muito bem que o mister Jesualdo Ferreira não os use de forma constante.

Parto daqui para a análise estatística: Os reforços do F.C. Porto fazem sempre uma excelente segunda volta do campeonato. Assim, já é esperado que Stepanov vá tirar o lugar a Pedro Emanuel, que só recupera na próxima época. Também já se sabe que Mário Bolatti vai começar a fazer muitos cortes de cabeça a meio-campo. Leandro Lima vai começar a passar muito bem pelos dois trincos da equipa adversária ficando com cerca de 30 metros livres para correr, rematar à baliza ou abrir para os flancos onde, invariavalemente, Ricardo Quaresma vai centrar de trivela para Adriano que, já se sabe, vai aparecer muito bem a cabeçar.

Não há surpresas na Liga. Por mim encerrava-se já, atribuia-se o título e começava-se já outra. Mas agora a sério, pode ser?

BM

Sem comentários: