domingo, 9 de setembro de 2007

Estatística da Vida em futebol


O público que se desloca aos estádios de futebol em Portugal, com o intuito de observarem ao vivo os jogos da Selecção Nacional são sempre pessoas de bem.

Se for uma pessoa do sexo masculino, este deverá ser funcionário público, já efectivo no seu emprego, de 47 anos e sapato de vela. Se trabalhar no sector privado, é director da Siemens ou da Microsoft.

Se for um casal, a pessoa do sexo masculino deverá ter 35/36 anos. Tornou-se efectivo no seu emprego (empresa média) e tem um Ford Focus, carrinha. A sua parceira tem 33 anos. Está motivada porque vai ver o Figo jogar. Esta jovem está grávida de 2 meses e é professora no ensino básico.

Se for um agregado familiar o registo altera-se um pouco. O homem, de 50 anos é o chefe de família. Não gosta de transmitir isso para não ser considerado um indíviduo retrógado e salazarista, apesar de o ser. Os únicos palavrões que se ouvem durante a partida são proferidos por eles. A mulher, posicionada na mesma faixa etária, está no estádio para fazer companhia aos filhos. São dois. Uma menina, já com 12 anos, que diz gostar muito de futebol, no entanto aquele é o primeiro jogo que vê. O rapaz tem oito anos, e às vezes agride a irmã mais velha com pontapés nas suas pernas. Este míudo não tem clube, mas gosta muito do Cristiano Ronaldo.

São estas as franjas da população que estiveram ontem no Estádio da Luz, e que estarão, na 4ªfeira, em Alvalade.

AD

1 comentário:

Anónimo disse...

E como é o espectador do Estádio do Dragão?