terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O Valência de antigamente


Uma nova rubrica no Estatísticas da Bola: falar sobre um determinado clube, há 10/12 anos.

O Valência é a primeira vítima.

Lembram-se, certamente, que o clube espanhol tinha os laterais mais idosos da Europa. Na direita, Jocelyn Angloma, desde sempre com 37 anos. No flanco oposto Carboni, que com 39 anos atingiu o pico de forma. Péssimos praticantes da modalidade.

No centro da defesa havia um tal de Pellegrino. Argentino, mau jogador.

Mais à frente, encontrávamos um senhor chamado Farinós...sinceramente, não me recordo muito bem das suas características, mas lembro-me que era um fraco executante. Protagonizou uma transferência para o Inter, onde não jogou.

Apesar da mística e experiência, que já sei, vão dizer que possuíam, considero a dupla Barajas/Albelda uma das piores que já vi jogar junta. E atenção, foram campeões espanhóis. Mas não concordo com o futebol desses dois médios.

Angulo, que esteve no Sporting três semanas, foi sempre mais ou menos aquilo. Joga na frente de ataque, não tem posição definida, abre na direita, joga nas costas do ponta-de-lança, mas é, igualmente, mau jogador de futebol. Mesmo com 26 anos.

Vicente, extremo esquerdo elegante, esguio, muito refinado tecnicamente e um dos melhores médios alas do mundo, nunca jogou mais do que três jogos seguidos. Ainda assim, quando jogou, não jogou muito bem.

Fico-me por aqui.

É legítimo que não concordem com esta visão. Aceito críticas. É a democracia.

P.S. Também nunca gostei do Mestalla, estádio do Valência.

AD, com Ricardo Sousa

3 comentários:

Anónimo disse...

O Angulo com 26 anos já era mau? Ena pá, do que o Sporting se livrou. Também, um clube que tem o Batman no emblema e o Miguel no plantel, não pode ir longe. O vilão e o justiceiro a coabitarem no mesmo balneário não dá.

Anónimo disse...

O Rabah Madjer jogou no Valência, nos idos de 1988...lool
Dexando-me de brincadeiras, devo referir que, naquele período negro do futebol europeu, em que o Valência era uma boa equipa, os avançados destacavam-se pela medíocridade.
Senão veja-se:Adrian Ilie, Claudio Lopez, Mista, Juan Sanchez, Vlaovic e....John Carew...lol..quem é que marcava golos nesta equipa?! é que, por exemplo, o Juan Sanchez, em 7 anode de Che, marcou 30golos...Pobre...

Anónimo disse...

Terei que discordar de um nome: Claudio Lopez. Na minha opinião, um belo avançado. Quanto ao resto, subscrevo.

AD