quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Históricos em Crise


Regresso à escrita no blog com um tema que vou abordar aqui nos próximos tempos. Mas não vou alongar-me. Há vários históricos europeus em crise, uns há mais anos do que outros, mas a verdade é que a organização outrora demonstrada parece já não ser uma condição essencial dos mesmos para atingir os títulos da forma frequente com que o faziam num passado, até em alguns casos, recente.

O AC Milan é o primeiro clube a ser analisado de forma sucinta. Uma coisa digo já, Carlo Ancelotti saiu na melhor altura porque se tivesse ficado, teria agora um enorme problema para resolver. O clube vendeu a sua maior estrela dos últimos anos e não compensou a falta que Kaká vai fazer nos próximos anos. Mas o que mais me faz confusão neste caso particular é a queda abrupta de qualidade que o plantel rossonero tem esta temporada. Há vários jogadores que, sejamos claros e correctos, não podem vestir a camisola de um clube desta dimensão.

Ponto prévio: o Milan não possui um único guarda-redes de qualidade indiscutível para defender as suas balizas. Por isso, não comprem um mas sim dois guardiões, pelo menos. Ok, eu sei que o último a chegar foi Flavio Roma, que é melhor do que o ridículo Storari e o patético Kalac (emprestado entretanto ao Kavala, da Grécia). Epa, mas por favor, comprem um guarda-redes a sério.

Depois. A lista dos jogadores que estão no plantel e não podem jogar no AC Milan: Além dos já citados Storari e Kalac, acrescento ainda o enterrado Dida, que já ninguém sabe onde está. Na defesa, Onyewu, Favalli e Bonera não podem vestir aquela camisola. No meio-campo, há que despachar um tal de Abate, que mais parece um ucraniano sacado numa obra qualquer em Milão, o inconsequente e apagado Flamini e ainda os ex-jogadores Gattuso e Ambrosini. Quanto ao ataque, Pato e Huntelaar têm lugar e Inzaghi nunca pode ser menosprezado. Mas Borriello, Di Gennaro e o aposentado Ronaldinho já deviam ter sido varridos dali para fora. Por favor!

Além disso, com este plantel só um treinador experiente e sabido poderia montar uma equipa consistente com alguns destes nomes que já passaram pelo futebol. O Leonardo não é, de certeza, o homem indicado para dirigir o clube nesta fase da sua existência. Deixaram fugir Kaká e Gourcuff e as contratações não trouxeram nada de extraordinário. Veremos como o Milan dá a volta a esta crise.

BV

1 comentário:

Anónimo disse...

"não vou alongar-me"???????