sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Rooney

Rooney comentou recentemente que «era bom Portugal não estar no Mundial.» Eu percebo porquê, acho que todos já perceberam se estiverem a ler isto.

Aliás, a ideia é mesmo calharmos no grupo da Inglaterra, ou então jogarmos com eles nos oitavos-de-final, quartos-de-final, por aí...

A Inglaterra é a melhor selecção para enfrentar em tempos de crise. É aquele tipo de selecção com quem, normalmente, se deve jogar depois de duas derrotas seguidas ou de um empate comprometedor nas Ilhas Faroé (ou Feroe, como queiram).

Se repararem, quando Portugal joga com a Inglaterra, faz sempre 15 minutos de jogo deploráveis e sofre quase sempre o chamado golo madrugador. Depois, Portugal percebe que está a jogar contra uma equipa que não marca homem a homem, que não defende com o autocarro, que gosta de jogar futebol aberto e que, tirando um ou dois elementos que jogam realmente bem tecnicamente, pratica essencialmente jogo directo - muito bom para equipas como Portugal que, mesmo jogando mal, consegue fazer duas jogadas, suficientes para virar o resultado. Ou então, sempre existem os penáltis, depois de um prolongamento em que a nossa equipa e a da Inglaterra já só jogam com 10 jogadores. Aí Portugal dá a estocada final, porque sabemos que o Lampard ou o Rio Ferdinand só concretizam na Premiership.

bCp

Sem comentários: