segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Andy Johnson


A Liga Inglesa é, para mim, a melhor liga de futebol do mundo. Mas tem um problema grave, que é não ter muitos bons jogadores locais. Dessa forma, e porque têm muito dinheiro, os clubes valorizam muito qualquer jogador.

Vejamos então a situação que, de certa forma, está a afectar o futebol português. Essa situação dá pelo nome de Andy Johnson, um ponta-de-lança do Everton que está (Estava?) em vias de se transferir para o Fulham por cerca de 16,5 milhões de euros. Esse dinheiro iria reverter para a aquisição de João Moutinho ao Sporting.

Ora, pois bem, diz que esse Andy Johnson (que pelo nome parece que trabalha numa fábrica em Liverpool), que vale 16,5 milhões de euros, foi fazer testes médicos aos Fulham e... chumbou. Portanto, estamos a falar de um jogador que vale 16,5 milhões de euros e chumba. Se isto não é uma estatística (o jogador mais caro do mundo em pior condição física), não sei o que será.

Um apelo aos dirigentes da liga inglesa: Não vendam os jogadores locais por mais de 3,5 milhões de euros porque não vale a pena.

BM

Sem comentários: