terça-feira, 11 de março de 2008

Revista de imprensa

Um dia depois de o Estatísticas da Bola anunciar que os jornais desportivos (e outros) iam anunciar treinadores italianos e José Mourinho para o Sport Lisboa e Benfica, eis que os jornais portugueses falam de Alberto Zaccheroni e José Mourinho como possíveis sucessores de José António Camacho.
"O Jogo" conseguiu ser sereno. Parece-me. "A Bola" um pouco mais racional. Mas pouco. O "Record" descambou e despejou nomes como Malesani, Jorge Jesus, Mourinho, Fathi Therim. Tudo porque se dão bem com Rui Costa.

Mas o pior de todos terá sido mesmo o Correio da Manhã.

O jornalista Octávio Lopes deve ter passado ontem por este blog de estudos do futebol e inspirou-se para escrever a sua notícia. O Estatísticas da Bola reproduz aqui os dois primeiros parágrafos da notícia do Correio da Manhã:

"José Mourinho, Humberto Coelho, Luiz Felipe Scolari e os italianos Alberto Malesani e Alberto Zaccheroni são cinco dos treinadores que Luís Filipe Vieira e Rui Costa estarão a estudar para suceder a José Antonio Camacho.

No caso de Mourinho, o CM sabe que um dirigente do clube da Luz terá conversado com responsáveis de um Banco e de uma empresa multinacional no sentido de arranjar parcerias que permitam suportar mais de metade do ordenado do técnico – cerca de 500 mil euros limpos por mês – e disponibilizar entre 40 a 50 milhões de euros para reforços em 2008/09."

Cá está: "José Mourinho" e "investidores" na mesma notícia.

BM

Sem comentários: