Fechou hoje o mercado de transferências. E ainda bem. Ocorreram uma série de fenómenos que importa aqui analisar.
A começar pela existência em Portugal de um jogador chamado Marc Zoro. Fulano que se lesionou uma vez com uma finta de Rafael Sóbis, num dos primeiros jogos que fez com a camisola do Sport Lisboa e Benfica - contra o Bétis de Sevilha - e que nunca mais jogou futebol. Marc Zoro, que esteve para ir para Inglaterra, vai tentar praticar futebol perto do Estuário do Sado. Com a motivação muito em alta.
Depois há Ricardo Quaresma. Indivíduo que nunca se consegue impor fora de Portugal porque é burro, arrogante e pouco humilde para encarar defesas laterais que actuam fora da Liga Sagres - não perco o vício de lhe chamar Superliga. Acho que era muito mais divertido e parolo. E a nossa liga merece.
Robbie Keane mudou outra vez de camisola. Tenho a sensação que Keane muda de clube de seis em seis meses. Agora volta ao Tottenham.
O Arshavin teve para ser trocado por gás.
Miguel Veloso andou sem bateria no telemóvel o dia todo. Isso fez com que o despertador não tocasse para ir para o treino. Por isso adormeceu, faltou ao apronto e ficou a dormir o dia todo. Nem o pai, com aquele bigode loiro, o conseguiu tirar da cama. Ou foi isso ou o rapaz fez uma birra por mais uma vez não conseguir livrar-se da cláusula de 30 milhões de euros que tem no contrato que o liga ao Sporting Clube de Portugal e que ele assinou quando renovou pelo emblema de Alvalade. Pede-se um cérebro novo para este indivíduo, por favor.
Willy Sagnol vai deixar o Bayern de Munique. O jogador tem uma lesão há muito tempo e não consegue recuperar. Sagnol - que aqui se vê que é irmão separado do baixista dos Red Hot Chili Peppers - tem 31 anos, no BI, mas a verdade é que já terá perto de 40. É daqueles jogadores que já se vêem há muitos anos a jogar a lateral-esquerdo, sempre com muita velocidade. Pelo que não espanta que tenha pendurado as botas.
BM e AD
Rock In Rio
Há 14 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário