quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Um aviso sério à Alemanha


O que aconteceu ao Bayern Munique na época passada (terminar a Bundesliga em 4º lugar) deve ser evitado a qualquer custo pelas equipas alemãs. Isto porquê?

Porque assim, os bávaros não vão à Liga dos Campeões. Consta ainda que também não ganharam a Taça da Alemanha, e isso irritou-os ainda mais.

O que acontece?

Beckenbauer, Rummenigge e Hoeness reunem-se em Maio/Junho. Definem uma estratégia de linchamento aos outros clubes alemães, compram os melhores jogadores alemães para os próximos três anos e depois ganham 3 campeonatos, 3 taças da Alemanha e 3 taças de Liga consecutivamente.

O que se pede é que, nos anos de "adormecimento" do Bayern, não façam com que eles fiquem abaixo do 2º lugar. Pode ter consequências devastadoras para o desporto teutónico.

Um aviso português ao Estugarda, Werder Bremen, Schalke e ao resto.

AD

segunda-feira, 27 de agosto de 2007



"Depois da expulsão de Litos foi necessário tirar Gyano para reequilibrar a defensiva"

"Trabalhámos toda a semana contando com N'Doye no onze. Tinha-o explicado, de resto, ao próprio futebolista. Porém chegaram até nós informações, no sábado de manhã, de que N'Doye passara a noite numa discoteca da Figueira da Foz. O atleta desmentiu, mas houve quatro cavalheiros que confirmaram a a informação" [O N'Doye não jogou porque foi para os copos. Disse que não, mas houve quatro gajos que o viram]

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

As "várias" novas eras

É já uma frase recorrente. Quando Luís Filipe Vieira apresenta um novo treinador para o Benfica, afirma sempre que "começa aqui uma nova era, uma era de vitórias, um projecto em que se quer um Benfica ganhador em todas as frentes".

Concluo, desta forma, que nunca há um projecto para ganhar, já que o próximo treinador é que irá trazer essa "nova era".

Assim sendo, a seguir a Camacho é que haverá uma nova era. Esta (a era de Camacho) terminou ontem, na conferência de imprensa.

AD

domingo, 19 de agosto de 2007

Separados à nascença

Jorge Gonçalves, do Leixões, e Diego Forlan, agora no Atlético de Madrid.


sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ora bem

Começa hoje a Liga Bwin 2007/2008.
Estou entusiasmado. Acho os três plantéis dos grandes equilibrados. Pelo que vai haver tema de conversa e muita emoção até 11 de Maio.

Mas o que me deixa verdadeiramente contente é poder voltar a ouvir o Manuel Machado a falar novamente. Já possuia saudades. E acho que todas as semanas, em cada conferência de imprensa da Académica de Coimbra/flash interview, este blog vai passar a ter o momento "Manuel Machado". Começo já hoje:


(Perspectivas para o embate com o Sporting): "É um jogo que vai ter uma envolvente muito numerosa em termos humanos [muitos adeptos no estádio, portanto*]. A qualidade dos técnicos, dos jogadores e de toda a estrutura que suporta o futebol do Sporting conferem igualmente um grau de dificuldade elevado. Vou montar um onze que seja competitivo e coeso o suficiente defensivamente, mas que tenha também a ambição de apoquentar com frequência a baliza opositora. [A equipa vai defender o empate, mas caso haja oportunidade, vai tentar atacar*]."
(Sobre o facto de só ter um lateral disponível no plantel): "Se fossem jogadores de diferentes posições seria mais fácil resolver o problema. Visto que três dos quatro laterais estão excluídos, as coisas agudizam-se.[Por serem jogadores das mesmas posições, é mais complicado*]."

* - Sublinhados nossos.

BM

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Faquirá



Daúto Faquira, o treinador do Estrela da Amadora, é o técnico mais profissional do mundo. Fala sempre para as câmaras com os braços cruzados e utiliza a mão direita para gesticular e exemplifcar. Mexe no queixo, para dar mais consistência às explicações. Parece que treina sempre com um computador portátil no colo. Gosto muito dele. Palavra!

Porém, ele esquece-se que está a treinar o emblema da Amadora. Vamos lá ver uma coisa: o Estrela também não precisa de tanto! Até porque o Estrela da Amadora treina no campo do Real Massamá, com vista para a Cidade Desportiva. Daúto, tu não estás a treinar o Bayern de Munique num centro de estágios alemão! Tu não vestes nem Adidas nem Nike. Tu vestes Tepa. Podes usar um mau boné ou um fato de treino brilhante e foleiro. Não tenhas vergonha! Não é por ti, mas pelo clube que treinas!

Um abraço.

BM

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Jorginho e o seu estatuto no plantel


Pois bem, Jorginho, médio brasileiro do FC Porto, é o jogador em Portugal que mais muda de estatuto de forma mensal.


Ora vejamos, Jorginho pode ser, dependendo do plantel disponível0: titular indiscutível, titular, o suplente mais utilizado, o suplente, o suplente não utilizado, não convocado e jogador dispensável.


AD

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

O jogo mais ridículo da pré época

Não é difícil perceber porquê. Nem sequer são aqueles jogos parvos que opõem os clubes norte-americanos ao Chelsea, que joga com todos. Ou aqueles entre clubes do Benelux. Nada disso. Estamos a falar de um confronto entre dois mestres do futebol espectáculo: Jorge Jesus e Bernd Schuster. Exactamente. Belenenses vs. Real Madrid. Dia 8 de Agosto. No Troféu Teresa Herrera.
Oportunidade para conferir, por certo, alguns bons embates futebolísticos:
- Silvas vs. Gago
- Rolando vs. Nistelrooy
- José Pedro vs. Robinho
- Fábio Januário vs. Canavarro
- Dady vs. Pepe (uma reedição)

Troféu Teresa Herrera. Também com Deportivo da Corunha (que ganha o torneio desde 2000) e Atalanta. A provocar gargalhadas desde 1946.